Desenho com figura de filósofos e a palavra Filosofia. A Filosofia

A Filosofia

Conforme Marcondes nos lembra, Tales, da colônia grega de Mileto – por isso chamado Tales de Mileto – é um dos nomes mais importantes para o surgimento do pensamento filosófico-científico, como é dado por “Aristóteles, no livro I da Metafísica. Aristóteles afirma ser Tales de Mileto, no Séc. VI a.C., o iniciador do pensamento filosófico-científico”.

A Filosofia Read More »

Uma Balança mostra o Peso da Meritocracia. Os Mitos da Meritocracia e da Competitividade.

Os Mitos da Meritocracia e da Competitividade tanto na Escola quanto nas Empresas

Vamos começar esclarecendo o termo Meritocracia, que pelo dicionário Aurélio, diz ser um Sistema (p. ex., educacional ou administrativo) em que os mais dotados ou aptos são escolhidos e promovidos conforme seus progressos e consecuções; sistema onde o mérito pessoal determina a hierarquia.

Os Mitos da Meritocracia e da Competitividade tanto na Escola quanto nas Empresas Read More »

Uma pessoa está com uma planilha em papel fazendo uma análise de custos. Gestão de Preços. Uma das gestões contidas nos 4 “Ps” do Mix de Marketing.

Gestão de Preços. Uma das gestões contidas nos 4 “Ps” do Mix de Marketing (parte 2)

Continuando o texto “Gestão de Preços. Uma das gestões contidas nos 4 “Ps” do Mix de Marketing” – veja a (parte 1) deste texto clicando aqui!
Abordamos agora a questão da demanda e da elasticidade-preço; os Fatores que afetam a Sensibilidade ao preço; a relação entre Preço e Qualidade; e Estratégias competitivas de preços.

Gestão de Preços. Uma das gestões contidas nos 4 “Ps” do Mix de Marketing (parte 2) Read More »

Uma calculadora e montes de moeda. Gestão de Preços. Uma das gestões contidas nos 4 “Ps” do Mix de Marketing

Gestão de Preços. Uma das gestões contidas nos 4 “Ps” do Mix de Marketing (parte 1)

Como vimos no texto anterior “Preço não é tudo. É apenas um dos 4Ps (5Ps) do Composto de Marketing”. No entanto é um dos componentes do mix de marketing que “mais facilmente” podemos manejar. O preço ainda é relevante apesar da grande importância dos demais fatores: Produto, Praça, Promoção e Pessoal que se tornam mais significativos em nossos dias.

Gestão de Preços. Uma das gestões contidas nos 4 “Ps” do Mix de Marketing (parte 1) Read More »

Rolar para cima